NILO GUERREIRO

quinta-feira, 31 de março de 2011

ACS-CBMERJ NA ALERJ

FAIXA EXIBIDA ONTEM NAS GALERIAS DA ALERJ, COM OS DIZERES: " POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO, TEM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL. A MESMA FAIXA FOI USADA NA OCASIÃO DA VISITA DE BARACK OBAMA NO RIO.
****************

ESTIVEMOS PRESENTES NA ALERJ, ONTEM, DIA 30 DE MARÇO , PARA ACOMPANHAR NAS GALERIAS A PAUTA E VERIFICAR SE REALMENTE NÃO IRIA ENTRAR EM DISCUSSÃO O PROJETO DE LEI QUE COLOCARIA OS POLICIAS COMO VITRINES AMBULANTES NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. PROCUREI PESSOALMENTE DENTRO DO PLENÁRIO A DEPUTADA JANIRA ROCHA QUE ME CONFIRMOU A RETIRADA DE PAUTA SEM POSSIBILIDADE DE ENTRAR EM VOTAÇÃO, TRANQUILIZANDO, ASSIM A TODOS.

PRÓXIMA REUNIÃO DO FORUM PERMANENTE DIA 5 DE ABRIL

UPPEC300 MAIS UMA VEZ CONVOCO "TODOS" OS REPRESENTANTES DE CLASSE PARA COMPARECEREM NA PRÓXIMA REUNIÃO DO FORUM PERMANENTE, DIA 5 DE ABRIL AS 15 HORAS. AV. PRESIDENTE VARGAS, 1733 SALA 406 - CENTRO. A PRESENÇA DOS NOSSOS COMPANHEIROS É QUE VAI MUDAR A HISTÓRIA DA NOSSA LUTA PELA PEC 300. PENSEM NISSO.

terça-feira, 29 de março de 2011

ATÉ QUANDO NOSSOS CORONEIS VÃO PERMITIR ESSAS VERGONHAS?????


EXTRA , EXTRA, EXTRA...


"FARDAS DE POLICIAS DO RIO PODERÃO TER PUBLICIDADE"

Projeto de Lei quer permitir que empresas estampem suas marcas nos uniformes e policiais receberiam um incentivo.
A PROPOSTA DE AUTORIA DO DEPUTADO WAGNER MONTES, SERÁ VOTADA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 30 DE MARÇO. DE ACORDO COM O PROJETO, AS EMPRESAS SÓ PODERIAM COLOCAR UMA ÚNICA INSERÇÃO NOS UNIFORMES DE FORMA QUE NÃO OS DESCARACTERIZE. PARA O DEPUTADO SÓ PODERÃO PARTICIPAR FIRMAS QUE CONTRIBUAM PARA O BEM ESTAR DO ESTADO.

A JUSTIFICATIVA DO PARLAMENTAR NA PROPOSTA É CONCEDER MELHORIA SALARIAL DIGNA AOS INTEGRANTES DOS ORGÃOS DE SEGURANÇA.



É lamentável, quando pensamos que a coisa vai andar, melhorar... vem mais um factóide. Dessa vez vindo do poder legislativo. Aquele mesmo poder que poderia estar lutando pela PEC 300.


BICO, GAROTO PROPAGANDA, BOBOS DA CORTE!

Até quando vamos ser tratados assim?

JOSÉ ALENCAR


"Estou lutando para não morrer e estamos

vencendo com a força de Deus.

E seja qual for o resultado será uma vitória nossa."


*************


"Estou confiante, porém consciente. A vida não é fácil"


*************


O ex-vice presidente José Alencar morreu nesta terça-feira, depois de uma luta incansável contra um cancer. Alencar de 79 anos precisou passar por 17 cirurgias e realizou vários tratamentos de quimioterapia.




ACS_CBMERJ enlutada!


Dono de uma personalidade forte e opiniões contundentes, Alencar para nós é um exemplo de vida, humanismo, força e determinação.


Me sinto feliz por saber que apesar de todo o sofrimento do nosso povo, existem sim pessoas que fazem a diferança no nosso Brasil.


Nilo Guerreiro

PEC 300 NA ESTRADA...

segunda-feira, 28 de março de 2011

LEI 4..848 DE 25/09/2006

Verificar ortografia
OFÍCIO ENCAMINHADO À EXMA. DEPUTADA ESTADUAL JANIRA ROCHA.
A Associação de Cabos e Soldados do CBMERJ, através do seu corpo jurídico enviou um ofício hoje à tarde à Deputada Janira Rocha, para relatar e pedir providênciais a respeito do não cumprimento da Lei 4.848/2006, que faz constar na carteira de Identidade do Bombeiro Militar e do Policial Militar Reformados, o Cargo/Patente que o mesmo afere REMUNERAÇÃO, em contraste com a informação que consta no próprio contra-cheque do Servidor Reformado, conforme reclamações de vários associados. "Faz-se necessário a adequação destas informações para serem idênticas, no Documento de Identidade do Servidores Reformados, bem como em seu respectivo contra-cheque, haja vista que constar, quando da apresentação de ambos, no mesmo ato, informações distintas, faz crer que houve adulteração de um dos 02 (dois) documentos"
CONTINUO FIRME EM MINHA POSIÇÃO DE ACHAR "UMA VERGONHA" O "BICO" PARA POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO. OS MESMOS ESPECIALISTAS QUE NO PASSADO MASSACRAVAM OS POLICIAIS E BOMBEIROS COM SUAS CRÍTICAS, HOJE APROVAM A MEDIDA. VAMOS SAIR DE CIMA DO MURO E LUTAR PELA PEC 300 JÁ! CHEGA DE DEMAGOGIA



.


QUAL É O EXEMPLO QUE ESTAMOS PASSANDO PARA OS FUTUROS PMS E BMS QUE PENSAM EM INICIAR SUAS CARREIRAS NESSAS INSTITUIÇÕES? QUANDO OS MESMOS ACOMPANHAM TODAS AS MAZELAS QUE ACONTECEM COM OS MAIS ANTIGOS.

Rio terá policiais de folga trabalhando fardados

Rio terá policiais de folga trabalhando fardados | leia esta matéria Com um dos piores salários do Brasil, os policiais militares do Rio de Janeiro são impelidos a buscar outros trabalhos para complementar sua renda. O chamado “bico” é um problema grave, porque a maior parte das mortes de policiais acontece durante suas folgas, quando, ao invés de descansar, trabalham, geralmente em serviços de segurança privada e muitas vezes exauridos, sem coletes adequados, suporte operacional e a proteção de colegas. Segundo estatísticas da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), entre 2006 e 2010, 659 PMs morreram, sendo 536 em folga e 123 em serviço – uma proporção de 4,36 para um.

Para compensar os baixos salários dos PMs e suas consequências, o governador Sérgio Cabral instituiu o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O decreto 42.875 foi publicado na quarta-feira (16) no Diário Oficial do estado.

Com a medida, policiais militares da ativa do Rio de Janeiro poderão fazer turnos extras através de convênios entre o estado e seus municípios, mediante gratificação extra, pagas pelos municípios: R$ 175 por turno para oficiais e R$ 150 para praças. O turno adicional é de oito horas de serviço e deverá haver um intervalo de no mínimo oito horas antes de o policial retomar suas atividades normais na corporação.

De acordo com o tenente-coronel Odair de Almeida Lopes Junior, gestor do convênio com a Prefeitura do Rio na PMERJ, o programa deverá começar a funcionar dentro de um mês. Ele explica que será aberta uma conta específica vinculada ao programa para a prefeitura depositar os valores. A PMERJ computará o que é devido a cada policial pelo seu trabalho e depositará os valores constando nos contra-cheques.

O Proeis se baseia numa iniciativa já praticada em São Paulo desde o fim de 2009, a Operação Delegada pelo Estado. A proposta foi apresentada ao Comando da PMERJ pelo tenente-coronel Odair, após viagem a São Paulo na qual atestou o êxito do programa, que reduziu significativamente o comércio irregular na rua 25 de Março, no centro da cidade. O comandante-geral da corporação aprovou a ideia e repassou ao governador, que propôs o convênio ao prefeito.

Segundo o tenente-coronel Odair, os policiais trabalharão fardados, armados, equipados e com as garantias do estado, atuando junto à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, à perturbação do sossego e em tudo que o município achar necessário. As viaturas utilizadas terão identificação do Proeis e os policiais usarão braçais especiais. “O Proeis ajudará a melhorar a remuneração dos policiais e aumentará o efetivo nas ruas, melhorando a segurança da população. O ‘bico’ coloca o policial na clandestinidade”, diz o oficial.

Pesquisadores aprovam medida

A socióloga Julita Lemgruber considera válida a alternativa de permitir que policiais trabalhem em suas folgas em atividades negociadas entre as autoridades. Para a especialista em segurança pública, há uma série de possibilidades para usar a mão-de-obra de folga através de estratégias articuladas.

“É claro que não é o ideal. O ideal seria que recebessem salários que cobrissem suas despesas e de suas famílias com moradia, saúde, educação… Mas enquanto isso não acontece, os policiais do Rio não podem continuar nessa situação de ter um dos piores salários do Brasil”, diz.

Julita enfatiza, entretanto, que essa é uma alternativa para curtíssimo prazo. “Não devemos aceitar essas medidas como algo permamente. Temos é que lutar para que esses homens e mulheres tenham salários dignos”, defende.

De acordo com o superintendente de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, delegado Roberto Alzir Dias Chaves, não há dúvidas de que a melhoria da remuneração do trabalho policial deve ser uma meta perseguida com afinco pela administração pública.

“Já tivemos alguns avanços neste sentido e o governo estadual tem tentado melhorar o quadro salarial das polícias com aumentos superiores aos da inflação, ano a ano. É claro que existe muito ainda a progredir, mas não podemos apenas ficar aguardando esse quadro ser solucionado em definitivo e deixar de lado outras alternativas que possam melhorar as condições de trabalho e remuneração policial, mesmo em seu horário de folga”, afirma.

Ele acrescenta que muitos profissionais, mesmo bem remunerados, optam por destinar parcela de suas horas de folga para ampliar os seus ganhos financeiros, em virtude objetivos pessoais traçados de melhoria das condições de vida e conforto de suas famílias.

O superintendente ressalta que o trabalho extra através do Proeis é voluntário, tem todas as garantias proporcionadas pelo Estado e reforça a parceria entre os poderes públicos das esferas estadual e municipal. Outra vantagem, segundo ele, é o aumento da sensação de segurança do cidadão através da utilização de efetivos ostensivamente trajados e em viaturas oficiais.

Para o antropólogo Luiz Eduardo Soares, é melhor disciplinar o caos do que continuar convivendo com ele, hipocritamente, fingindo que não existe. “O ideal seria pagar muito bem aos policiais e exigir dedicação exclusiva. Não sendo possível, o melhor é reconhecer que o bico existe e regulamentá-lo”, defende.

O coronel Ubiratan Angelo, coordenador do Programa de Segurança Humana do Viva Rio e ex-comandante-geral da PMERJ também é contra a hipocrisia. “Não se pode autorizar o que não é proibido. A maioria esmagadora dos policiais faz ‘bico’ porque ganha pouco e tem facilidade de conseguir outro emprego em segurança. A diferença é que agora há uma articulação entre órgãos públicos para aproveitar essa força de trabalho em folga”, explica.

Para ele, proibir o bico seria tapar o sol com a peneira. Ele conta que sempre exerceu a atividade de professor paralelamente à atividade policial. “A diferença é que declaro no Imposto de Renda”. O argumento é apoiado pelo diretor-executivo do Viva Rio, o antropólogo Rubem Cesar Fernandes, que considera o termo “bico” ofensivo. “É o segundo trabalho, todo mundo tem – cientistas, professores…”, defende.

quinta-feira, 24 de março de 2011

MARANHÃO NÃO SE INTIMIDA E BRIGA POR MELHORIA SALARIAL!




POLICIAIS CIVIS REJEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E VÃO À GREVE.
OS POLICIAIS CIVIS INICIARAM ONTEM EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO UMA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. A CATEGORIA REJEITOU A PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO DO ESTADO DURANTE A ASSEMBLEIA REALIZADA NA TARDE DE ONTEM, E HOJE CONTINUA COM O SEGUNDO DIA DO MOVIMENTO GREVISTA.



A proposta apresentada pelo vice-governador do Maranhão, Washington Luis Oliveira e pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes aos diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), oferecia a gratificação de 5% de hora extra a partir do mês de abril, mais 5% a partir de junho e um possível ajuste dessas gratificações em 2012, além do auxílio alimentação no valor de R$ 165 para motoristas e rádio-operadores. Em relação ao pedido de ajuste de 20% do salário, o Governo alegou que não é possível, e que o repasse da inflação não é mais pago, e ainda que a possibilidade do pagamento de insalubridade para mais de 600 policiais está sendo estudada.

As propostas apresentadas beneficiam somente os servidores ativos, por isso a categoria decidiu de forma unânime pela continuidade do movimento grevista. “A proposta apresentada à nossa categoria ficou bem longe do que esperávamos, é muito ruim e não contempla a todos”, afirmou Amon Jessen, presidente do Sinpol.

Em Imperatriz, os policiais civis se reuniram em assembleia por volta das 16h, onde também decidiram pela continuidade da greve. “A categoria entendeu que essa proposta não condiz com nossas expectativas, por isso continuamos com a greve. Vamos continuar lutando por melhorias”, destacou o secretário-adjunto do Sinpol, Dionézio Martins.

Os policiais civis querem reajuste salarial de 20%; repasse da inflação acumulada nos últimos dois anos, prevista pela Constituição; aumento das gratificações; pagamento de insalubridade para mais de 600 policiais civis e a implantação do auxílio-alimentação para motoristas e rádio-operadores da polícia. A manifestação do segundo dia do movimento grevista acontece hoje, a partir das 8h, em frente ao Plantão da Beira-Mar.

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA GREVE DA POLÍCIA CIVIL-MA NA CAPITAL E INTERIOR DO MA

Esta Instrução Normativa elaborada pelo COMANDO DE GREVE tem por finalidade regulamentar todos os procedimentos que deverão ser feitos por policiais civis durante a vigência da GREVE. Conforme os assentamentos do Art. 9º da Lei 7.783/89, respeitando sempre os 30% dos serviços essenciais ao atendimento público. Assim como, preceitua o Art. 13º da Lei em referencia, este movimento paredista foi comunicado às autoridades competentes no prazo legal, e para atender a continuidade dos serviços públicos prestados à população pela polícia civil conforme o disposto na Lei 7.783/89 a GREVE funcionará nos seguintes termos:

1) Serão lavrados em todas as unidades policiais os autos de prisão em flagrante delito referentes aos crimes contra a vida, contra os idosos e crianças, assim como os crimes sexuais;

2) Não se fará registro de ocorrência, salvo aquelas relacionadas aos flagrantes permitidos referidos no item anterior;

3) Em se tratando de lesão corporal, não será feito o registro de ocorrência, sendo entretanto, expedido a requisição para exame de corpo de delito, visando preservar a materialidade do fato para posterior confecção do TCO;

4) Serão expedidas as requisições de exames: cadavéricos e crimes sexuais para materialização do crime a ser objeto de investigação posterior;

5) As investigações policiais serão suspensas em quanto durar o movimento grevista;

6) As atividades cartorárias das Delegacias serão restritas aos encaminhamentos referentes aos flagrantes;

7) Os veículos oficiais (viaturas) caracterizadas ou não, somente deverão ser usadas apenas para diligências relacionadas aos flagrantes, nos demais casos, estas deverão permanecer recolhidas no pátio das unidades policiais a que pertencem evitando o vaivém desnecessário, pois lembrem-se: o movimento é paredista e o policial não é motorista particular;

8) A frequência deverá ser assinada diariamente nas unidades de lotação, ou no caso de não haver, comprovar a presença para não ocasionar injustiças posteriores;

9) Ficam suspensas todas e quaisquer visitas aos presos, enquanto a custodia “ilegal” estiver sob a responsabilidade da polícia civil, bem como não será realizado as escoltas, exceto, que tais procedimentos sejam levados a termo pela Polícia Militar, nos casos específicos de auto de prisão em flagrante;

10) O trabalhador grevista não deverá ingerir bebida alcoólica durante a mobilização e/ou manifestações, concentrações, preservando a imagem do movimento;

11) Os policiais deverão usar os coletes que serão fornecidos pelo SINPOL em todos os momentos, quer nas Delegacias, pontos de concentrações ou nas Assembleias, visando dar visibilidade visual ao movimento;

12) O policial grevista não deverá expor qualquer tipo de armamento, pois o movimento paredista é pacifico e reivindicatório;

13) Não se aceitará em hipótese algumas que policiais militares ou funcionários de qualquer outra espécie, estranhos aos quadros da Polícia Civil pratiquem atos típicos e exclusivos da polícia judiciária, tais como: registros de BO’s; oitivas de testemunhas; diligências em viaturas; investigação usando a viatura da polícia civil etc., as pessoas que forem encontradas nesta situação poderão ser presas em flagrantes pelo crime de usurpação da função pública;

14) Os policiais civis grevistas não deverão confrontar-se com policiais militares, temos que agir dentro da legalidade, lembrem-se: somos vidraças;

15) Todos deverão informar a sociedade os verdadeiros motivos da paralisação, que são:

a. Estarmos desde setembro de 2009 sem reajuste salarial;

b. O não repasse da inflação acumulada nos últimos dois anos, prevista constitucionalmente;

c. Congelamento de todas as verbas indenizatórias desde 2007;

d. O não pagamento da insalubridade para mais de 600 policiais civis;

e. A não implantação do auxílio alimentação para motoristas policiais e rádio-operadores da Polícia Civil.

A luta por melhorias salariais e condições de trabalho dignas não são uma obrigação somente dos dirigentes classistas, mas sim, de cada policial. Não deixe que os chefes imediatos e temporais, muitos, insensíveis a nossa causa, atrapalhem a defesa de seus direitos que representam melhorias para você e sua família, a GREVE é um direito constitucional do trabalhador policial, e a cada dia, será preciso ficarmos vigilantes, pois a sua dignidade profissional depende única e exclusivamente de você. Queremos ganhar um salário justo, e, digno para quem expõe sua vida em defesa da sociedade.

SINPOL-ASPCEMA
Fonte: SINPOL-MA. - http://www.jornalpequeno.com.br/

RICARDO GAMA. ALGUEM TENTOU CALAR A SUA VOZ?


O estado de saúde é considerado estável. Ele está internado em Copacabana e eu estive no hospital na hora da cirurgia, que durou cerca de quatro horas. Ricardo respira com auxílio de aparelhos. Para a polícia, o crime ,que oconteceu num local considerado tranquilo, pode estar relacionado ao conteúdo publicado na internet pelo blogueiro. “Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo”, disse o delegado Bruno Giladerte ao site "Ultimas notícias".

Portanto amigos, não podemos desprezar a hipótese de CRIME POLÍTICO.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO NOSSO. PODEMOS MANIFESTAR LIVREMENTE OPINIÕES, IDEIAS E PENSAMENTOS. É UM CONCEITO BASILAR NA DEMOCRACIA E A CENSURA SEJA ELA DE QUE PARTE VENHA, NÃO TEM O DIREITO E NEM O RESPALDO MORAL DE NOS CALAR.

QUEREMOS JUSTIÇA!

quarta-feira, 23 de março de 2011

O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO?

O Advogado e blogueiro

Ricardo Gana, de 40 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira (23). Ele estava na Rua Santa Clara, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com os policiais do 19º BPM (Copacabana), Ricardo foi abordado por bandidos em um carro de cor prata e levou três tiros, sendo um na cabeça e dois no tórax. Ele foi socorrido pelos moradores e está internado no hospital Copa d'Or.

Ricardo Gama é conhecido por manter um blog e uma conta no Twitter onde faz críticas do governo do Rio de Janeiro.

FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO!

COMPANHEIROS, PRECISAMOS ACABAR COM VAIDADES E AÇÕES ISOLADAS DENTRO DO MOVIMENTO.NOSSA LUTA DEPENDE DA NOSSA UNIÃO.

PEC 300, que irá beneficiar a grande maioria dos bombeiros e policiais brasileiros nem ao menos foi citada em reunião. Os delegados foram "desenrolar a guerra" deles.
Acompanhe
:




Marco Maia propõe a criação de um grupo de trabalho para sistematizar todas as proposições relativas à segurança pública


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, esteve reunido, nesta terça-feira (22), com representantes de entidades de delegados de polícia, entre eles, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL), Carlos Eduardo Benito Jorge, o presidente em exercício da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal, Bolívar Steinmetz, o presidente do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal, Benito Tiezzi, o presidente do Sindicato do Ceará, Mílton Castelo, além de deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), também delegado de polícia.


A categoria solicitou ao presidente Marco Maia o andamento de seis proposições que tramitam na Câmara:


PEC 549/06 que prevê a reinserção dos delegados de polícia no rol das carreiras jurídicas;
PEC 381/09 que cria o Conselho Nacional de Polícia Judiciária;
PLs 1949/07 e 6493/09 que estabelecem a Lei Geral da Polícia Civil e a Lei Orgânica da Polícia Federal e da Polícia do Distrito Federal;
A regulamentação do parágrafo 7º do artigo 144, da Constituição Federal, que garante a eficiência dos órgãos de segurança;
PL 6578/09 que trata do combate às organizações criminosas;
PL 8045/10 que trata da reforma do Código de Processo Penal.
Para o presidente da Câmara, a pauta é de interesse da sociedade, já que visa melhorar a qualidade de segurança pública no país. Marco Maia sugeriu a criação de um grupo de trabalho que possa sistematizar todas as proposições relacionadas à segurança pública para buscar um consenso entre os líderes partidários. "É importante termos em mente que a sociedade exige mais eficácia dos agentes de segurança e apoia ações mais efetivas no combate ao crime organizado. Cabe aos senhores delegados sensibilizarem os parlamentares para que os temas entrem na pauta de votações e terão o meu apoio", afirmou Marco Maia.
Fonte: Agência Câmara

segunda-feira, 21 de março de 2011

MOBILIZAÇÃO DE BOMBEIROS E POLICIAIS NA CINELÂNDIA - VISITA DE BARACK OBAMA NO RIO.




IMAGENS:  CEL PAÚL.

POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO TEM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL.

O segundo e último dia da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil ganhou peso na luta pela PEC 300. Políciais e Bombeiros do Rio de janeiro se concentraram na Cinelândia em frente ao  Teatro Municipal para uma manifestação pacífica com faixas e cartazes.  

O OUTRO LADO...

Quem foi à Cinelândia viu o que é realmente segurança de uma autoridade estrangeira. Agentes todos uniformizados com carros super equipados e tratamento Vip. Agora já nossos policiais e bombeiros de seviço no local, foram obrigados a almoçar as 9 horas da manhã, não tinham água no local e contaram com a boa vontade  do comércio local para fazer suas necessidades fisiológicas.


A IMPRENSA

Apesar da grande presença da imprensa local e internacional ( O globo, O Dia, Uol, SBT, jornalistas da França, Itália, Iran, Inglaterra, Espanha, entre outos) ter me  procurado  para saber como anda o movimento PEC 300, pouco se publicou na mídia, o que me leva a crer  que hoje este assunto não tem espaço para o carioca.


INDIGNIDADE

ALÉM DE TER O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO VIVEM HOJE  UMA POLÍTICA DESAGREGADORA DE GRATIFICAÇÕES CONCEDIDAS PELO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL.
ATÉ QUANDO VAMOS VIVER ISSO?

sexta-feira, 18 de março de 2011

ATENÇÃO COMPANHEIROS!

A MOBILIZAÇÃO DE DOMINGO  DIA 20 DE MARÇO ESTÁ CONFIRMADA.
NOSSA CONCENTRAÇÃO SERÁ AS 10 HORAS NA ESCADARIA  DA BIBLIOTECA NACIONAL.
VAMOS VESTIR A CAMISA DA PEC 300. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

COMPROMISSO E SERIEDADE!

MAIS UMA DO GOVERNADOR!

MEU DEUS!! SERGIO CABRAL TENTANDO REGULARIZAR O BICO, QUE NA GÍRIA DO MALANDRO FAZ MENÇÃO A ARMA DE FOGO " FUZIL", ARMA QUE MATA IGUAL AO BICO QUE ELE,  "O GOVERNADOR" , TENTA EMPURRAR GOELA ABAIXO DOS  POLICIAIS. NOSSO GOVERNDOR, MAIS UMA VEZ BRINCA COM  OS POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO, IGNORANDO O MOVIMENTO  PEC 300 . DESTA FORMA, TENHO QUE ACREDITAR QUE " NOSSO GOVERNADOR"   NÃO ESTEJA REALMENTE DANDO IMPORTÂNCIA AO QUE ESTA ACONTECENDO.  CADA DIA MAIS  UMA NOVIDADE NOS JORNAIS QUE DESESPERAM AINDA MAIS OS BOMBEIROS E POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO, PROFISSIONAIS  E  CHEFES  DE FAMÍLIA. INFELIZMENTE  ESTE DESRESPEITO NOS LEVA A CRER QUE  ESSA BRINCADEIRA SÓ TEM UM FINAL.  VAMOS FAZER O APAGÃO DA SEGURANÇA PÚBLCA NO BRASIL.
GOVERNADOR, SEM PEC 300 NÃO DÁ!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Alerta de apagão policial

13 de março de 2011

JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO

Indícios apontando para uma crise na segurança pública, como a mobilização de policiais de todo o País por salários iguais aos do DF, vêm sendo ignorados pelas administrações!

Guaracy Mingardi - O Estado de S.Paulo

Um mistério da história é aquilo que a escritora Barbara Tuchman chamou de "marcha da insensatez". Num livro com esse nome ela mostrou casos em que governos supostamente sensatos apostaram em políticas desastrosas, guiados pela inércia, teimosia ou falta de quem interpretasse os sinais. No Brasil vimos várias dessas marchas; duas deixaram nódoas nas administrações dos últimos presidentes. A equipe de FHC ignorou as carências da geração de eletricidade até o último minuto, o que levou ao racionamento conhecido como "apagão". Sob Lula, a crise foi na aviação comercial, quando a falta de estrutura deixou muita gente em solo. Os críticos apelidaram a crise de apagão aéreo.
Como a história nunca se repete, a presidente Dilma pode ter um apagão diferente, o da segurança pública. Vários indícios disso vêm sendo ignorados pela administração pública, principalmente no âmbito estadual. O mais importante é a mobilização de policiais de todo o País apoiando a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que elevaria os salários aos níveis da polícia do DF, a mais bem paga. Posteriormente surgiram modificações que diminuíram o impacto do projeto, criando um piso salarial e deixando para lei complementar defini-lo. Muitos, porém, mantêm a briga pela equiparação com os colegas de Brasília. O problema da PEC original é que nenhum governador aceita pagar a conta. Quebraria seu Estado ou levaria a uma série de reivindicações de outras categorias. Quanto à União, resta saber se tem disposição ou bala na agulha para arcar com parte das despesas. O governador do Mato Grosso do Sul já se pronunciou por uma divisão de custos.
Enquanto os policiais reivindicam, os Estados diminuem gastos com segurança. O anuário de 2010 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra que em 2006 os Estados gastaram 7,55% de sua arrecadação com segurança, e esse número caiu para 6,92% em 2008. A União, por sua vez, aumentou o gasto de 0,95% para 1,23% no mesmo período. Resumo da ópera: os policiais querem mais, os Estados gastam relativamente menos e a União aumenta timidamente. Assim, a equação não vai fechar.
Há uma década que alguns Estados vêm transferindo parte da carga da segurança para a União. A bolsa-formação, por exemplo, é uma forma de subsidiar policiais que ganham pouco. Com isso governos estaduais se desobrigam de aumentos salariais. Passam o pepino para o governo federal. O problema da bolsa é que é finita, tanto no número de policiais que pode atender como no tempo. Além disso, o policiamento e a investigação da maioria dos crimes, além da manutenção de suas polícias, é atribuição dos Estados, não da União.
O imbróglio já começou a produzir problemas. Neste ano já foram deflagradas quatro greves: da PM da Paraíba, da Polícia Civil do DF, dos agentes penitenciários de Alagoas e da Polícia Civil da Bahia. No caso baiano, a motivação parece ser mais corporativa do que sindical ? um policial foi morto numa ação da corregedoria. Nos outros casos o motivo foi salarial. E a mobilização pode levar a novas paralisações, como mostram os blogs mantidos por policiais.
É significativo que entre os grevistas conste a Polícia Civil do DF, cujo salário é o dobro daquele dos policiais civis paulistas. Isso indica que o movimento não leva em conta disparidades regionais. E também não a diferença no contracheque de membros de uma mesma instituição. Existem Estados onde o salário inicial do delegado é cerca de R$ 9 mil e o dos agentes e escrivães R$ 1.500, seis vezes menor.
Não há dúvidas de que muitos policiais ganham pouco e têm razão em reivindicar. É necessário negociar e abrir a carteira, levando em conta as disparidades regionais e institucionais, mas sem querer passar toda a conta para o governo federal. Uma das principais regras é que quem paga manda, e nenhum governador quer abrir mão do comando das polícias. Nem a União está disposta a aumentar gastos num ano de contenção. Mas se ficar só nisso, numa negociação de salários, perderemos uma oportunidade de mudar o comportamento e a eficácia policial. Os governos têm de discutir em conjunto aumento salarial e de produtividade, para a melhoria da atuação policial tanto na prevenção como na repressão.

GUARACY MINGARDI É DOUTOR EM CIÊNCIA POLÍTICA PELA USP E MEMBRO DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA

terça-feira, 15 de março de 2011

VAMOS RECEBER BARAK OBAMA!


A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CBMERJ , juntamente com o FORUM DA UNIÃO PACÍFICA PELA PEC 300/2008, convocam a todos os BOMBEIROS e POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO E DO BRASIL para a GRANDE MANIFESTAÇÃO PEC300 no dia 20 de março com concentração  às 10 HORAS da manhã na escadaria da Biblioteca Nacional no centro do Rio de Janeiro.
AMIGOS,
O importante agora é que todos se coloquem no mesmo objetivo definitivamente e verdadeiramente. Com determinação iremos passar por todos os obstáculos.
Precisamos de vocês, vamos vestir a camisa da PEC 300 e mostrar para o Brasil que a PEC 300 não morreu!
Com apreço,

Nilo Guerreiro
Presidente da ACS_CBMERJ
Guerreirobombeiro.blogspot.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

RELAÇÃO DO COMITE ORGANIZADOR DO FÓRUM UPPEC 300/2008

Elmo (Comaer)9889-7679; 7854-9951; ID 119*13265;
Marins (Policial Militar) 9692-5391
Machado (Bombeiro Militar)8758-3048
Mathias (Ten. Policial Militar)7806-7325.
Sardinha (Cap. Policial Militar), 8877-9260.
Rabelo (Cel. Policial Militar), 7829-3951.
Nilo Guerreiro (Pres. Ass. Cab. Sold. Bombeiro Militar, RJ), 7863-2540.
Chiquinho (Pres. Sindscar, PPn.), 7830-3620/ 2532-1233/ 2532-0207.

COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS RJ CONVIDO TODOS OS REPRESENTANTES DE CLASSE PARA A PROXIMA REUNIÃO DO FORUM PERMANENTE, CONFORME ABAIXO:

UNIÃO PACÍFICA pela PEC 300/2008
                                        U.P. PEC 300/2008
                                          Carta – Convite      
                   Vimos, através desta Carta – Convite convidá-lo para mais uma Reunião do FÓRUM, juntamente com seus Diretores e Associados. O FÓRUM UPPEC 300/2008 criará entre outras coisas, um Calendário Único de Eventos Públicos, pela PEC 300/2008, O FÓRUM será no dia 14º de Março de 2011, no endereço: NURP – DF, Av. Presidente Vargas Nº 1733 – Sala 406 – 4º Andar - Centro, às 15h00 horas. Na última reunião compareceram diversas Associações, MAS Gostaríamos de Contar com sua Brilhante Presença.
Um Forte abraço
Nilo Guerreiro


Os interesses pessoais e vaidades podem esperar, a PEC 300/2008,     NÃO!”

quinta-feira, 3 de março de 2011

CAMINHADA PEC 300 BRASILIA 22 E 23 DE FEVEREIRO

CAMINHADA PEC 300 COPACABANA

PARA AQUELES QUE PENSAM QUE A PEC 300 MORREU..

ACONTECEU EM COPACABANA - 27/02 - DOMINGO DE SOL!


A CAMINHADA EM PROL DA PEC 300 NO RIO DE JANEIRO LEVOU POLICIAIS E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO NA ORLA DE COPACABANA. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE LÍDERES LEGÍTIMOS E PARLAMENTARES.

NOTÍCIAS PEC 300 NA ESTRADA


22 E 23 DE FEVEREIRO .

REINICIADO OS TRABALHOS EM BRASÍLIA , MAIS UMA VEZ COM SUCESSO! JUNTOS EM COMISSAO PERCORREMOS VÁRIOS GABINETES DOS PARLAMENTARES REELEITOS E DOS NOVOS ELEITOS NA BUSCA INCANSÁVEL DE SENSIBILIZAR OS LÍDERES QUANTO À IMPORTANCIA DE INCLUSÃO NA PAUTA DO DIA PARA O PROSSEGUIMENTO AO ANDAMENTO DA VOTAÇÃO DA PEC 300. TAMBÉM NO MESMO DIA CONSEGUIMOS APROXIMADAMENTE 215 ASSINATURAS DOS PARLAMENTARES JÁ COMPROMETIDOS COM NOSSO PROPÓSITO, QUE É A VITÓRIA PELA PEC 300. DIGNIDADE JÁ.

NILO GUERREIRO

quarta-feira, 2 de março de 2011

A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CBMERJ APOIA!

FOI COMUNICADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA DENÚNCIA  DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA ATOS DO COMANDO GERAL DO CBMERJ.

TODA A MATÉRIA ESTARÁ NO JORNAL DA ACS-CBMERJ. AGUARDE.