NILO GUERREIRO

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Protesto contra gastos da Copa promete parar BH e cerca de tensão semifinal entre Brasil e Uruguai



"TODOS JUNTOS VAMOS PARA FRENTE BRASIL, BRASIL...SALVEM A SEGURANÇA PÚBLICA!!!"
QUE POSSAMOS TAMBÉM SALVAR A SAÚDE E A EDUCAÇÃO!


Os olhos de Belo Horizonte não estarão voltados completamente para dentro do Mineirão nesta quarta-feira (26), quando o Brasil enfrenta o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. No entorno do estádio, pelo menos 50 mil pessoas prometem parar o trânsito para protestar. O Ministério Público de Minas Gerais cobrou garantias das autoridades de segurança e cogita pedir o adiamento da semifinal do torneio.

Desde o início da semana, a Polícia Militar espera um confronto mais violento que o registrado no sábado (22), quando 18 pessoas se feriram - quatro em estado grave - durante o jogo entre Japão e México. Entre sexta-feira e domingo, 77 pessoas foram presas por suposta participação em atos de vandalismo. Na avenida Antônio Carlos, seis concessionárias de veículos foram destruídas, assim como parte dos radares, semáforos e placas de sinalização.

Um comerciante que teve a loja destruída foi obrigado a interromper as atividades da loja até o fim da Copa.

— Vamos ter que desmanchar fachada e fazer novamente.

Segundo o comandante Márcio Sant´Ana, a PM agirá com violência moderada caso seja atacada.

— Só estamos atuando de forma reativa. Estaremos posicionados, garantindo o direito de manifestação, e esperamos que as delimitações de circulação sejam respeitadas.

Foram destacados 5.567 militares para acompanhar o protesto, entre agentes da PM de BH, do interior e da Força Nacional. No último confronto havia 3.580 em serviço.

ação de vândalos na cidade gerou prejuízo de R$ 1,1 milhão, segundo a prefeitura. O número se refere somente a radares, semáforos e placas de sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO