NILO GUERREIRO

segunda-feira, 29 de abril de 2013

5 o. FÓRUM NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES.

Nos dias 26, 27 e 28 de abril aconteceu   em São Paulo o 5o. Fórum das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares. O 5o. Fórum foi  realizado pela Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACS_PMESP), com a presença do autor da PEC 24 , o Excelentíssimo Senhor Senador João  Capiberibe. Associações de vários estados do Brasil  estiveram presente para a apresentação da Proposta  de Emenda à Constituição No. 24 e em clima de harmonia e entendimentos os líderes de cada estado apresentaram suas ideias no intuito de enriquecer o projeto que já está na mão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em Brasilia. Esta semana a comissão receberá o relatório final.

Benjamim e Nilo Guerreiro do Rio de Janeiro juntos com Senador João Capiberibe

Sargento Netto,  Presidente Estadual de SP do Partido da Segurança Pública e Cidadania também homenageou o Evento




Cabo Coelho de Minas Gerais também esteve presente













  A proposta de Emenda Constitucional  No.  24  (PEC 24) tem por objetivo criar as condições financeiras para a melhoria da capacitação, equipamentos e instalações das forças policiais do País e, por meio indireto, liberar recursos dos Estados para que sejam aplicados na melhoria salarial dos profissionais da Segurança Pública. 
A Constituição de um fundo específico para a segurança pública tornou-se necessária porque os recursos destinados ao PRONASCI ( Programa Nacional de Segurança com Cidadania) sofreram um grande decréscimo nos últimos dois anos. O PRONASCI tinha a característica de atuar de forma integral junto aos estados, nas várias dimensões de Segurança Pública. 


Nilo Guerreiro apresentando as propostas do Rio de Janeiro








A ideia é que os recursos do fundo sejam arrecadados pela União e destinados aos Estados brasileiros para o aparelhamento, capacitação e integração das forças de Segurança Pública.
O fundo terá Conselho Consultivo de Acompanhamento com a participação de representante da sociedade civil.


Segundo dia do encontro


Subtenente Clovis sempre presente e atuante









O segundo dia do encontro aconteceu em Itanhaém, uma colônia de férias  da ACS_PMESP, onde o Presidente Cabo Wilsom  recebeu todos os Representantes de  estado para um café da manhã juntamente com Sr. Leonel Lucas, Presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Bombeiros Militares do Brasil (ANERMB). onde foram finalizados as propostas que serão apresentadas esta semana.

"A Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, filiada a ANERMB, parabeniza  os Presidentes ,  Diretores  e equipe de produção pela excelente organização no evento." 
Nilo Guerreiro - Presidente da ACS_CBMERJ 

3 comentários:

  1. Estou orgulhoso de Vc Nilo e de seu trabalho relevante!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe e ilumine a todos nessa nova e grande empreitada

    ResponderExcluir
  3. Grandes companheiros de luta, obrigado pelo carinho. Vamos juntos trazer dignidade para nossa categoria. Conto com vocês nesta luta.

    ResponderExcluir

NILO GUERREIRO