NILO GUERREIRO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bombeiros são libertados de sequestro na favela do Mandela, em Manguinhos


Eles foram confundidos com policiais militares
  Evelyn Moraes e Isabele Rangel, do R7


Três bombeiros que foram sequestrados na manhã desta quinta-feira (10) por traficantes da favela do Mandela, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, foram libertados por volta das 13h40. De acordo com a Corregedoria do Corpo de Bombeiros, os militares foram confundidos com policiais militares. Quando os traficantes perceberam que eles não eram PMs, decidiram liberá-los.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou inicialmente que recebeu uma denúncia de moradores da comunidade de que dois bombeiros haviam sido sequestrados. A corporação acionou então a Polícia Militar e a Polícia Civil. Helicópteros sobrevoaram a região e não encontraram os militares.
Os bombeiros são lotados nos quartéis da Penha, da Ilha do Governador e do Caju, todos na zona norte, e fazem trabalho de prevenção à dengue no Rio. Segundo a assessoria da corporação, os três passam bem.
De acordo com o comandante do 22º batalhão da PM, Rogério Martins, a corporação tem identificação de criminosos que atuam na região, no entanto, não identificou os traficantes que capturaram os bombeiros.
- Pelas informações até o momento, eles não foram identificados como bombeiros pelos bandidos no momento da abordagem, mesmo fardados. Depois que foram identificados como bombeiros, foram liberados. Como nós não tínhamos a notícia da liberação, fizemos a operação para vasculhar o complexo. Vamos fazer um trabalho conjunto com a 21ª DP [Bonsucesso], para ver se identificamos os bandidos.
Martins disse que o policiamento na região não vai mudar. Durante a operação, que teve 50 homens e um helicóptero da PM, foram recolhidos um fuzil, uma moto, munição e material para embalar droga.

Assista ao vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO