NILO GUERREIRO

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Presidente da Câmara diz que é difícil ter consenso, mas defende reforma política



BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), elogiou nesta terça-feira a “maneira respeitosa” como a presidente Dilma Rousseff apresentou um ofício ao Congresso sugerindo um plebiscito sobre reforma política. O documento foi entregue pelo vice-presidente Michel Temer e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No entanto, Henrique Alves deixou claro seu ceticismo sobre a possibilidade de a proposta avançar na Câmara.
— Pelo que eu vi, é difícil a Casa chegar a um consenso de uma forma ou de outra, tanto plebiscito, quanto referendo. Mas acho que essa Casa tem que votar a reforma política, tem que ter a consciência que tem que votar. E, se todos forem nesta direção, essa é a hora dessa Casa preparar um projeto, votá-lo. E submeter de alguma maneira, à audiência popular, interagir, para que a gente faça o que o povo quer que a gente faça, para que a gente possa se sentir cada vez mais como seus representantes, e a reforma política pode ser um caminho para chegar a isso — disse Henrique Alves, acrescentando:
— De uma forma ou de outra, acho importante a consulta popular, mas é importante essa Casa chegar a um consenso. Se tiver uma posição de não entendimento, dificulta muito porque até definir itens, subitens vai demorar muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO