NILO GUERREIRO

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Orçamento de 2013 só prevê aumento para funcionários públicos do Estado da área de Segurança


Os servidores da Educação e da Saúde ficaram de fora dos aumentos salariais previstos pelo governo do estado para o ano de 2013. Ao apresentar o projeto de lei orçamentária para o próximo ano, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), hoje, o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, confirmou que somente o reajuste de 24,4% para os funcionários públicos da área de Segurança Pública.
A correção já estava acordada e será paga nos meses de janeiro (0,915%) e fevereiro (24,4%). Serão beneficiados 123 mil servidores e pensionistas da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Havia a expectativa de que os demais funcionários também fossem beneficiados com algum reajuste, mas o estado manteve apenas o que já havia sido acertado com servidores da área de Segurança, durante a greve no fim do ano passado.
Segundo o secretário, a despesa de pessoal prevista para 2013 será de R$ 30 bilhões, 12,7% acima dos R$ 26,7 bilhões do orçamento de 2012, incluindo ativos, inativos e pensionistas. Para Sérgio Ruy, o aumento real na despesa de pessoal deve-se à política de contratações por concursos públicos .
A Prefeitura do Rio, por sua vez, deverá dar aumento em torno de 5% para os servidores municipais. O valor será calculado pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), do IBGE, acumulado em 5,28% neste ano.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/orcamento-de-2013-so-preve-aumento-para-funcionarios-publicos-do-estado-da-area-de-seguranca-6422090.html#ixzz29YURv52M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO