NILO GUERREIRO

quarta-feira, 7 de março de 2012

SER BOMBEIRO

CSN confirma 12 intoxicados por gás em acidente em usina no RJ
Funcionários foram levados para hospital em Volta Redonda.
Acidente aconteceu durante manutenção de tubulação de gás, diz empresa.
Do G1 RJ




A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) confirmou, na noite desta quarta-feira (7), que 12 pessoas sofreram intoxicação por gás na usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense. Segundo a companhia, o acidente aconteceu à tarde durante a manutenção da tubulação de gás que alimenta o Alto Forno 3.
A companhia ainda investiga as causas do vazamento. De acordo com a CSN, entre as vítimas estão três bombeiros que atuam na brigada de incêndio da companhia. Eles foram socorridos pela corporação e encaminhados para o Hospital Vita, no mesmo município. Ainda segundo a companhia, eles foram medicados, e passam bem.
A empresa ainda investiga as causas do acidente.
Leia na íntegra a nota oficial divulgada pela CSN:
"A CSN informa que houve um vazamento de gás durante serviço de manutenção na tarde desta quarta-feira (7) na área que abastece os altos-fornos e sinterizações na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda. Doze empregados foram levados para o Hospital Vita para atendimento médico. Todos passam bem, mas permanecerão no hospital durante a noite para observação. Os empregados são das áreas de Manutenção, de Utilidades e do Corpo de Bombeiros da CSN. A Gerência de Segurança no Trabalho já está apurando as causas do vazamento."
Outro caso
Em maio de 2007, cinco funcionários da Empreiteira Mills, prestadora de serviço da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), também se intoxicaram durante acidente. Os metalúrgicos foram intoxicados quando trabalhavam no Alto Forno 3. Eles também foram levados para o Hospital Vita.
Na época, a CSN informou por nota que prestou socorro e investigava as causas do acidente. Já a Empreiteira Mills disse que uma assistente social, o engenheiro responsável pelos contratos e o engenheiro responsável pela segurança do trabalho estiveram no local dando apoio às vítimas e que investigavam o caso junto com a CSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO