NILO GUERREIRO

sábado, 28 de janeiro de 2012

Policiais e bombeiros do Rio terão aumento de 38,81% até 2013


Policiais militares terão aumento salarial antecipado
Policiais militares terão aumento salarial antecipado Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo
Djalma Oliveira
Policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária do Estado do Rio terão um reajuste salarial de 38,81% entre 2012 e 2013. O reajuste é, na verdade, a antecipação dos aumentos que o estado concederia mês a mês para essas categorias. O governador Sérgio Cabral informou, nesta sexta-feira, que um projeto de lei mudando os salários será enviada à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 1º de fevereiro, quando os deputados retornam ao trabalho. Serão beneficiadas 119.673 pessoas, entre servidores ativos, inativos e pensionistas. O anúncio do reajuste acontece dois dias antes da passeata que está sendo organizada por policiais e bombeiros na Praia de Copacabana. As categorias aprovaram um indicativo de greve a partir de 10 de fevereiro se o governo não abrisse as negociações.
Pelo projeto que será enviado à Alerj, bombeiros, policiais e inspetores terão, no salário relativo a fevereiro, que será depositado em março, um aumento de 10,15%. O percentual equivale aos aumentos que, inicialmente, seriam repassados entre fevereiro e dezembro deste ano. No pagamento referente a janeiro de 2013, haverá um novo aumento, de 0,915%. No mês seguinte, mais 10,15%, somando as parcelas entre fevereiro e dezembro do próximo ano. O último aumento, em outubro do próximo ano, compreenderia todas as parcelas que seriam pagas em 2014.


PASMEM...


TODA VEZ QUE SE FALA EM MOBILIZAÇÃO DE GRANDE MASSA NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÃO AI, AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS EM FEDERAÇÃO, O GOVERNO VEM COM A SUA DOSE PALIATIVA, CONCEDENDO PROMOÇÕES, CONVOCANDO OFICIAIS PARA SEGURAR A TROPA ANTECIPANDO REAJUSTES,  DIFERENTE DE AUMENTO SALARIAL.
ORA GOVERNADOR, O POVO NÃO É MAIS BOBO E OS SERVIDORES ACORDARAM.
TODOS DOMINGO EM COPACABANA.

NILO GUERREIRO
Presidente  ACS-CBMERJ

2 comentários:

  1. VCS. ACREDITA NESTA HISTÓRIA , É PARA PARAR O MOVIMENTO GREVISTA Q ELE ANUNCIOU ESTE AUMENTO

    ResponderExcluir
  2. hoje a maioria dos policiais e bombeiros tem curso superior e não são mais massa de manobra ai esses politicos acham que vão conseguir enganar com esse aumento fajuta e apenas para esfriar a greve. se não for dessa vez não será nunca e tudo ou nada pra mostrar a esses caras que não podem tratar homens dignos como mulelques . aumento a prestação e ele nem vai estar no poder em 2014 tudo balela.

    ResponderExcluir

NILO GUERREIRO