NILO GUERREIRO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

APÓS 10 ANOS DE LUTA PELO INTERSTICIO, GOVERNO ATUAL RECONHECE A NECESSIDADE DE PROMOVER MAIS RÁPIDO BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

Djalma Oliveira  ( Jornal O Extra)
Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Rio passarão a ser promovidos em menos tempo. O governador Sérgio Cabral publica, nesta quarta-feira, um decreto no Diário Oficial do estado, reduzindo em até cinco anos o período para que praças e suboficiais das duas corporações mudem de posto. Com isso, os servidores militares terão acesso mais rápido a reajustes que variam entre 15% e 22%, conforme a patente.
De imediato, 17.829 bombeiros e PMs serão beneficiados. Eles estavam próximos de suas promoções e, com os novos prazos, serão imediatamente elevados aos novos postos. O caminho para um soldado se tornar um subtenente levava 30 anos, e, a partir de agora, poderá ser percorrido em 25.
Por meio de nota, o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, afirmou que “o decreto é mais um incentivo para a progressão funcional dos bombeiros e policiais militares com ganhos financeiros e reitera a política do governo do estado de incentivar a melhoria salarial pelo mérito”.
Com a alteração nos prazos, estima-se que o estado vá pagar até R$ 75,5 milhões por ano aos policiais militares e bombeiros. Confira, ao lado, uma tabela que compara os antigos e os novos períodos de promoção.





Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-militares-bombeiros-serao-promovidos-em-menos-tempo-3632378.html#ixzz1j91dFvX0

Um comentário:

  1. ow se de pra colocar as patentes dos bombeiros os internautas agradecem!!

    ResponderExcluir

NILO GUERREIRO