NILO GUERREIRO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SOMOS RESPONSÁVEIS PELOS NOSSOS ATOS



Há muito se aposta que influenciar a escolha de pessoas em prol de uma determinada situação é algo que se faz com base em emoções apenas. Amplamente utilizados, os critérios emocionais ainda são a base de muitas ações que buscam levar o público a eleger determinado produto ou serviço, como se decisões de compra acontecessem unicamente pela emoção. Mas será que esta escolha, que parece minimizar o peso da razão, elemento igualmente relevante, pode ser a mais acertada?

Temos que tomar cuidado na hora de julgar, condenar e separar quem é o Bem e quem é o Mal. “A busca pelo poder e pela ganância financeira pode levar pessoas a se perderem dentro de uma causa tão justa e nobre como é a nossa. Pela primeira vez em 33 anos de vida Militar dentro do CBMERJ me deparo com um panorama deste.

Intrigas, fofocas, calúnias e posturas antiéticas estão se tornando cada vez mais freqüentes dentro da Nova Associação dos Bombeiros. Todos tem o direito de abrir Associações, Sindicatos, Ongs, etc. Mas ninguém tem o direito de denegrir um trabalho de 20 anos sem conhecer sequer “os trabalhos” já realizados pela ACS_CBMERJ. Tentamos o tempo todo ajudar e orientar os novos militantes que estavam chegando para “UNIR FORÇAS” contra este sistema arcaico que vivemos hoje dentro da nossa Instituição. Mandamos Ofícios como Associação representativa para órgãos Públicos, realizamos várias reuniões dentro da ACS_CBMERJ com os líderes do movimento, colocamos todo o corpo jurídico à disposição dos mesmos. Fizemos visitas quando os mesmos foram presos, tentamos de todas as formas mostrar que se fossemos juntos estaríamos protegidos e fortes. Outras reuniões foram realizadas para tal feito, como na AME e no SINDSPREVI, mas o tempo todo a liderança deixava claro que o movimento era somente deles e que iriam seguir sozinhos, pois eles já tinham o domínio de tudo.Lamentável, porém Louvável!

-“Deixem os meninos andarem sozinhos, deixem eles sentirem na pele como é o processo, processo esse que conhecemos bem!” decidiu Nilo Guerreiro.

A partir daí, os líderes resolveram criar a “nova associação” e começaram a usar formas nada éticas para tirar sócios da ASSINAP e da ACS_CBMERJ.

Por Deus, se você é realmente bom, não precisa falar que os outros são ruins, mostre seu trabalho.

O dia a dia de uma Associação, seu departamento jurídico, seus parceiros para benefícios, funcionários, o processo é muito amplo... Ter uma Associação não é somente ir para as ruas em movimentos, passeatas gritando para o POVO: “OI ESTOU NA MÍDIA” ser uma Associação é doação, é dom é querer realmente ajudar o próximo, não somente buscando melhorias para a massa, mas buscando atendimento e entendimento para os Bravos Bombeiros que precisam muitas vezes somente ser ouvidos, sozinhos.

Isso mostra que não basta berrar e fazer greves de fome ou mesmo acampamentos nas ruas do Rio, o bombeiro precisa sentir-se “tocado”, respeitado e assistido também nos seus problemas pessoais. A decisão de sair de uma ou de outra associação usando o emocional do não é suficiente. O que pesa é a lógica das opiniões daqueles que realmente consomem o bem em questão, quem usa sabe que tem resultado.

É incontestável dizer que diante de todo esse quadro criado de forma imatura e irresponsável por alguns diretores da “Nova Associação”, infelizmente só nos restou pedir judicialmente uma REPARAÇÃO DE DANOS À IMAGEM DA ACS-CBMERJ.

Os caminhos para se conseguir o SUCESSO são inúmeros e louváveis, mas não quando usamos formas baixas e inescrupulosas para chegar onde se quer.

Em mercados em que se diferenciar é cada vez mais difícil, oferecer ao consumidor comunicação crível , honesta e razões reais para que a opção se efetive é a única forma que realmente vale a pena.

“SEUS INIMIGOS NÃO SÃO INIMIGOS DE DEUS, SOMENTE SEUS. POR ISSO CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA EM NOME DELE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO