NILO GUERREIRO

quinta-feira, 12 de maio de 2011




Coincidencia ou não, lendo matérias divulgadas neste período, onde o descaso com os Bombeiros e Policiais se torna nítido, vem uma pergunta muito clara: com quem estamos lidando na verdade?

Para exemplificar o tema, no plano de Gorverno Sergio Cabral, Item Segurança, na terceira diretriz estratégica o mesmo fala a respeito de Valorização Policial.

"Valorização do policial, englobando aspectos de atração, retenção e
motivação e se desdobra nas seguintes estratégias: proposta de uma política salarial para as polícias, revisão da jornada de trabalho das polícias; produção de um Plano de recrutamento, seleção e formação e a consolidação do Sistema de Metas dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade."
 
O que acontece na verdade não é nada disso é sim um descaso muito grande conforme relatado abaixo:
"O governo Sérgio Cabral continua dando mostras do seu autoritarismo, além do Inquérito Policial Militar instaurado em desfavor dos Bombeiros Militares que estão lutando por salários dignos e por adequadas condições de trabalho e do fato de ter cancelado unilateralmente duas reuniões com os mobilizados (Comandante Geral + secretário de governo Wilson Carlos), agora instaura uma sindicância na Corregedoria Geral Unificada."
 
Para alguns a menira faz parte do dia a dia, o problema é que ela pode acabar prejudicando outras pessoas. Segundo uma pesquisa desenvolvida na Carolnia do Sul, nos Estados Unidos, mentirosos tem 14% menos massa cinzenta no cerebro, o que significa que eles são menos propensos a se preocuparem com questões morais. A pesquisa mostrou ainda que "essas pessoas tem características naturais que as incentiva a mentir, como habilidades verbais mais desenvolvidas. Isso faz com que elas não se sintam inibidas ao contar uma grande mentira como o restante das pessoas".
Segundo os especialistas, o acompanhamento emocional nestes casos é importante para descobrir o que esta por trás deste hábito. As vezes o motivo pelo qual a pessoa desenvolveu a mania de mentir compulsivamente é muito mais grave do que a própria mentira.
Vale ressaltar que 40% dos transtornos de conduta evoluem para o quadro de transtorno de personalidade antissocial - que engloba os sociopatas e os psicopatas.




O que nos resta é ficar atentos as evidencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NILO GUERREIRO