NILO GUERREIRO

terça-feira, 12 de abril de 2011

PEC 300 NA ESTRADA!


Fonte:Jornal do Brasil






"Os policiais militares que participaram da ação que terminou com a morte de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, foram promovidos na manhã desta terça-feira. Denilson Francisco de Paula e Edinei Feliciano da Silva ganharam a graduação de terceiro-sargento. Já o terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves, foi promovido a segundo-sargento. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, participaram da cerimônia em homenagem aos policiais. O presidente da República em exercício, Michel Temer, também participou da solenidade e falou em nome dos governantes presentes. Temer parabenizou os policiais pela ação que impediu a morte de mais estudantes na tragédia de Realengo e elogiou a política de segurança implementada pelo governo estadual. Por fim, citou um trecho da Bíblia. - Quando há tristeza, temos que orar. Quando há alegria, temos que cantar. Esse episódio lamentável da escola de Realengo mostrou esses dois preceitos. A tristeza pela morte dos jovens, mas também a alegria pela atuação destes policiais que impediram que mais inocentes morressem - disse Temer em seu discurso. Promovido nesta terça-feira a segundo sargento, Márcio Alves lamentou receber a promoção das mãos do presidente da República em exercício, Michel Temer. "Preferia não receber a homenagem", disse ele, antes de acrescentar: "Preferia que as crianças estivessem aqui hoje. Eu não tinha a necessidade de usar a minha arma em uma ação há cinco anos. Só precisava usá-la durante os treinamentos. Mas sou policial, escolhi essa profissão. Queria ser desde criancinha e esse é um sonho realizado", finalizou. "

Na verdade Sargento Alves, preferia ter sido prestigiado com a aprovação da PEC 300, única forma de dar dignidade ao Servidor de Segurança Pública. Será que Michel Temmer lembrou de quando era Presidente da Camara dos Deputados ano passado e enrolou de todas as formas a aprovação do segundo turno da PEC 300? Ou quem sabe como Vice Presidente agora ele estará mais ligado aos assuntos da ordem de segurança pública e irá nos ajudar a resolver de vez esta questão? Não queremos esmolas, promoções por conta da desgraça dos outros, queremos ser lembrados como cidadãos e chefes de família também.

2 comentários:

  1. Assista a primeira parte do vídeo onde Jair Bolsonaro diz que a PEC 300 FOI SEPULTADA!!!


    http://www.redevida.com.br/assista_ao_vivo.asp

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO, "SOU A VERDADE", ASSISTI A ENTREVISTA ONTEM E RESPEITO A OPINIÃO DO ILUSTRE DEPUTADO JAIR BOLSONARO, MAS REPITO, ESSA É UMA OPINIÃO DO DEPUTADO, NÃO A VERDADE DOS FATOS.
    PRECISAMOS ACOMPANHAR DIARIAMENTE OS BOLETINS E CONTINUAR NA LUTA.

    ResponderExcluir

NILO GUERREIRO