NILO GUERREIRO

domingo, 29 de janeiro de 2012

MAIS DE 5 MIL PESSOAS...

ACONTECEU NESTE DOMINGO, MESMO COM TEMPO CHUVOSO, BOMBEIROS , POLICIAIS MILITARES E CIVIS , SE REUNIRAM EM COPACABANA, MAIS UMA VEZ EM BUSCA DA TÃO SONHADA DIGNIDADE SALARIAL. A UNIÃO DAS CO-IRMÃS FORTALECEU AINDA MAIS O MOVIMENTO QUE HOJE CONTA COM O APOIO TAMBÉM DA GUARDA MUNICIPAL.

QUE FIQUE BEM CLARO AQUI, "NÃO VAMOS MAIS TOLERAR O DESRESPEITO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO, QUE IMPUNEMENTE BURLA O SISTEMA ÉTICO E MORAL CAUSANDO UM MAL ESTAR EM TODA A SOCIEDADE"

33 ANOS COMO BOMBEIRO MILITAR, HOJE NA RESERVA, ME DEDICANDO A POPULAÇÃO CARIOCA E 20 ANOS DE MILITÂNCIA NÃO PODEM SER JOGADOS FORA. VAMOS LUTAR INCANSAVELMENTE E DESTA VEZ NÃO VAMOS ADMITIR PALIATIVOS, ANTECIPAÇÕES E CONVERSAS FIADAS.


#ESPERAMOS SENTAR A MESA DE NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO ANTES DO DIA 10 DE FEVEREIRO.#

NÃO QUEREMOS MAIS ESMOLAS, QUEREMOS SALARIO JUSTO, DIGNIDADE E JUSTIÇA.

Nilo Guerreiro

sábado, 28 de janeiro de 2012

Policiais e bombeiros do Rio terão aumento de 38,81% até 2013


Policiais militares terão aumento salarial antecipado
Policiais militares terão aumento salarial antecipado Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo
Djalma Oliveira
Policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária do Estado do Rio terão um reajuste salarial de 38,81% entre 2012 e 2013. O reajuste é, na verdade, a antecipação dos aumentos que o estado concederia mês a mês para essas categorias. O governador Sérgio Cabral informou, nesta sexta-feira, que um projeto de lei mudando os salários será enviada à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em 1º de fevereiro, quando os deputados retornam ao trabalho. Serão beneficiadas 119.673 pessoas, entre servidores ativos, inativos e pensionistas. O anúncio do reajuste acontece dois dias antes da passeata que está sendo organizada por policiais e bombeiros na Praia de Copacabana. As categorias aprovaram um indicativo de greve a partir de 10 de fevereiro se o governo não abrisse as negociações.
Pelo projeto que será enviado à Alerj, bombeiros, policiais e inspetores terão, no salário relativo a fevereiro, que será depositado em março, um aumento de 10,15%. O percentual equivale aos aumentos que, inicialmente, seriam repassados entre fevereiro e dezembro deste ano. No pagamento referente a janeiro de 2013, haverá um novo aumento, de 0,915%. No mês seguinte, mais 10,15%, somando as parcelas entre fevereiro e dezembro do próximo ano. O último aumento, em outubro do próximo ano, compreenderia todas as parcelas que seriam pagas em 2014.


PASMEM...


TODA VEZ QUE SE FALA EM MOBILIZAÇÃO DE GRANDE MASSA NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA, PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÃO AI, AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS EM FEDERAÇÃO, O GOVERNO VEM COM A SUA DOSE PALIATIVA, CONCEDENDO PROMOÇÕES, CONVOCANDO OFICIAIS PARA SEGURAR A TROPA ANTECIPANDO REAJUSTES,  DIFERENTE DE AUMENTO SALARIAL.
ORA GOVERNADOR, O POVO NÃO É MAIS BOBO E OS SERVIDORES ACORDARAM.
TODOS DOMINGO EM COPACABANA.

NILO GUERREIRO
Presidente  ACS-CBMERJ

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARALIZAÇÕES NO BRASIL

ATENÇÃO A TODOS OS SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA





NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA AMADORISMO, OU SEREMOS UM ÚNICO CORPO OU AS VAIDADES IRÃO LEVAR TODO UM TRABALHO RIO ABAIXO. A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA CONVOCA TODOS PARA COPACABANA NO DIA 29 DE JANEIRO. AMANHÃ ESTAREMOS NA ASPRA ( Em frente a 5a DP) AS 15 HORAS .
TODOS  CONVOCADOS. 

BRASIL EM ALERTA

O PRESIDENTE DA ACS-CBMERJ NILO GUERREIRO PARTICIPOU DA REUNIÃO DO SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS, NA COLIGAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO RJ. EM SUA FALA, NILO GUERREIRO SOLICITOU A UNIFICAÇÃO DO VALOR REMUNERATÓRIO A SER ENCAMINHADO AO GOVERNO DO ESTADO, TAMBÉM PEDIU QUE FICASSE REGISTRADO QUE  NOS MOVIMENTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO SE PERMITA O ACESSO DE POLÍTICOS AO CARRO DE SOM, POIS ESTE É UM MOVIMENTO DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL.

ACONTECEU...

O TENENTE BM NILO GUERREIRO, PRESIDENTE DA ACS-CBMERJ PARTICIPOU DA REUNIÃO DE OFICIAIS  REALIZADA NO CLUBE DE SUBTENENTES E SARGENTOS DO CBMERJ APOIANDO  REPRESENTANDO ASSIM A ACS-CBMERJ E A  FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, SOLICITANDO A ADESÃO DOS OFICIAIS NO ENCONTRO DO PRÓXIMO DIA 29 DE JANEIRO EM COPACABANA.

DIGNIDADE JÁ!

A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE NA ÁREA DE   SEGURANÇA PÚBLICA CONVIDA A TODOS OS COMPANHEIROS   PMS, BMS, POLICIAIS CIVIS, ETC. PARA O ENCONTRO DIA 29 DE JANEIRO DE 2012 AS 10 HORAS EM FRENTE AO COPACABANA PALACE -  COM INDICATIVO DE PARALIZAÇÃO GERAL  PARA O DIA 10 DE FEVEREIRO.




sábado, 21 de janeiro de 2012

PSPC - PRIMEIRO ENCONTRO DA EXECUTIVA NACIONAL - SÃO PAULO


Atividades renovadas para o PSPC.  Presidentes Estaduais ,  Municipais e convidados se reuniram nesta sexta-feira no Hotel San Raphael - SP   com a Comissão Executiva Nacional para traçar metas e ações que estarão sendo desenvolvidas durante este ano.  As propostas envolvem uma Campanha  fomentada na nomeação das comissões municipais, organização dos diretórios e o recolhimento de assinaturas de apoio ao partido. Ficou definido também a criação do Instituto do PSPC que planeja fundamentar os trabalhos em ações sociais ligados a cidadania.  O anfirtrião do evento, Sargento Neto homenageou os convidados certificando a presença de todos. A próxima reunião acontecerá  em março na Bahia.

O Partido

Fundado em 14 de março de 2008, o partido da Segurança Pública e Cidadania, teve seu estatuto e o programa publicados no diário oficial da união em 17 de junho de 2011, sendo registrados no Cartorio das pessoas jurídicas de Brasilia-DF, em 04 de agosto de 2011.

A Comissão Executiva Provisória eleita tem como missão a organização dos diretórios e coleta de asinaturas de apoiamento no território nacional , para registro do Estatuto junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

O partido da Segurança Pública e Cidadania é uma agremiação política-partidária que pretende eleger representantes da sociedade brasileira nos diversos parlamentos e nos executivos, nos âmbitos nacional, estadual e municipal.

O PSPC pretente ser, como instrumento constitucional de acesso aos poderes do Estado Brasileiro, a referência para a sociedade no tema segurança pública com cidadania.


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ACONTECENDO...

A Reunião da Executiva Nacional do Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC), no HOTEL SAN RAPHAEL - São Paulo.
  
Entre vários assuntos em pauta o PSPC estará definindo os  planos de trabalho 2012 - 2013 a nivel nacional. Estaremos informando todas as novidades do partido.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ATENÇÃO COMPANHEIROS DE LUTA

É LOUVÁVEL QUALQUER MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO QUE SEJA COM O REAL OBJETIVO DE CONQUISTAR AS NECESSIDADES MÍNIMAS DE ORDEM FINANCEIRA DOS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BEM COMO SERVIDORES CIVIS E DEMAIS ESTADOS . PENSANDO EM VOCÊS, OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DO RIO DE JANEIRO RESOLVERAM SE UNIR E ORGANIZAR A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS PARA VERDADEIRAMENTE MOBILIZAR TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO. NÃO PODEMOS MAIS FICAR COMO MASSA DE MANOBRA  PARA POLÍTICOS DE PLANTÃO QUE SÓ TIRAM VANTAGENS DAQUELES QUE NÃO TEM UMA OPINIÃO FORMADA.

PRÓXIMA REUNIÃO:

DIA  27 DE JANEIRO AS 14 HORAS

LOCAL:  AV. SETE DE SETEMBRO 141 - 1 ANDAR / RJ

sábado, 14 de janeiro de 2012

JÁ NASCEU FORTE...

Depois de muitas reuniões em 2011, finalmente nasce com força a Federação das Entidades de Classe da Área de Segurança Pública e Defesa Civil.  O encontro aconteceu na tarde do último dia 12 de janeiro no Sindicato dos Policiais Civis do Rio de Janeiro com a participação de vários representantes de classe e convidados. Estiveram presentes para fundamentar a reunião o Sr. Ivam da Força Ativa dos Servidores Públicos e Dr. Luiz Henrique do departamento Jurídico da ACS_CBMERJ.  Na pauta estava a  escolha da nova diretoria  provisória que por meio de sorteio ficou definido os seguintes membros:

Presidente: WALTER HEIL:  (Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro)

Secretário: FERNANDO BANDEIRA: (SIndicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro)

Tesoureiro: LOBÃO : ( Clube de Cabos e Soldados PMERJ)

Diretor de Comunicação: NILO GUERREIRO: ( Associação de Cabos e Soldados do CBMERJ)

Gostaríamos de agradecer as outras entidades que por motivos de compromissos em suas Associações não puderam comparecer mas enviaram seus apoios e confirmação das  suas participações na Federação.

Wanderlei Ribeiro: ASPRA (PM e BM)
Rodrigues: Galeria de Herois(BM)
Moura : Clube de Subtenente e Sargentos do CBMERJ
Gadelha: SINDPOL

Agora companheiro e representante , contamos com sua presença na próxima reunião que será no dia 27 de janeiro as 14 horas na rua Sete de Setembro, 141 - 1o andar -Centro/RJ.

O IMPORTANTE AGORA É A NOSSA UNIÃO.

As Associações e Sindicatos estão unindo forças em uma Federação para um maior poder de mobilização juntos aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Acreditar e Lutar por nossos objetivos é um direito nosso.
A Federação é nossa e está aberta para receber  sugestões de todos os companheiros.

Participe, Acredite!

Nilo Guerreiro

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

APÓS 10 ANOS DE LUTA PELO INTERSTICIO, GOVERNO ATUAL RECONHECE A NECESSIDADE DE PROMOVER MAIS RÁPIDO BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

Djalma Oliveira  ( Jornal O Extra)
Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Rio passarão a ser promovidos em menos tempo. O governador Sérgio Cabral publica, nesta quarta-feira, um decreto no Diário Oficial do estado, reduzindo em até cinco anos o período para que praças e suboficiais das duas corporações mudem de posto. Com isso, os servidores militares terão acesso mais rápido a reajustes que variam entre 15% e 22%, conforme a patente.
De imediato, 17.829 bombeiros e PMs serão beneficiados. Eles estavam próximos de suas promoções e, com os novos prazos, serão imediatamente elevados aos novos postos. O caminho para um soldado se tornar um subtenente levava 30 anos, e, a partir de agora, poderá ser percorrido em 25.
Por meio de nota, o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, afirmou que “o decreto é mais um incentivo para a progressão funcional dos bombeiros e policiais militares com ganhos financeiros e reitera a política do governo do estado de incentivar a melhoria salarial pelo mérito”.
Com a alteração nos prazos, estima-se que o estado vá pagar até R$ 75,5 milhões por ano aos policiais militares e bombeiros. Confira, ao lado, uma tabela que compara os antigos e os novos períodos de promoção.





Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/policiais-militares-bombeiros-serao-promovidos-em-menos-tempo-3632378.html#ixzz1j91dFvX0

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ATENÇÃO VOCÊ PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL.

A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS  MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO  CONVIDA A TODOS OS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL PARA A PRIMEIRA REUNIÃO DE 2012 .

OBJETIVO: DISCUSSÃO E ANÁLISE DO ESTATUTO DA INSTITUIÇÃO  DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL.

DIA 12 DE JANEIRO - QUINTA-FEIRA
HORA  14 HS
LOCAL RUA DA GLORIA, 24
REF. PRÓXIMO AO METRO DA GLORIA
SINDICATO DA POLICIA CIVIL.

SUA PRESENÇA É IMPORTANTE PARA QUE JUNTOS POSSAMOS MUDAR A HISTÓRIA.

ATENÇÃO GOVERNADOR

OS BOMBEIROS MILITARES, DEVIDO AOS PÉSSIMOS SALÁRIOS SÃO OBRIGADOS A RECORRER A CREDITOS FINANCEIROS PARA MANTER SEUS COMPROMISSOS SOCIAIS.
SÓ QUE O PROBLEMA SE AGRAVOU, POIS MUITOS BOMBEIROS MILITARES FICARAM SEM O SALARIO DE JANEIRO DE 2012, UMA VEZ QUE O BANCO ITAÚ ESTA SIMPLESMENTE SAQUEANDO O DINHEIRO DO SERVIDOR . UM DESRESPEITO COM TRABALHADORES QUE DOAM SUAS VIDAS EM PROL DA POPULAÇÃO.